Grutun! apresenta seis peças no Festival de Teatro de Curitiba

26 Feb

 

O Grutun! – Grupo de Teatro da UniBrasil – já confirmou a participação no Festival de Teatro de Curitiba 2013 e leva para o evento seis peças, sendo duas produzidas em parceria com os estudantes da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap). A 22ª edição do evento começa no dia 26 de março e vai até 7 de abril. Os espetáculos que serão protagonizados pelo Grutun! são Chapeuzinhos Coloridos, Ópera Popular – Highlights, Ópera Popular – L´Amico Fritz de Mascagni, Romanceiro da Inconfidência, Uno e Vai e Vem do Bem.

Este é o quarto ano consecutivo que o Grutun! se apresenta na mostra Fringe e o número de espetáculos apresentados vem aumentado ano a ano. Segundo o diretor do Grutun!, Alex Wolf, a participação cada vez mais efetiva do grupo é consequência do reconhecimento ao trabalho cultural desenvolvido dentro da UniBrasil, que contribui para o processo de aprendizagem dos acadêmicos. “O teatro desenvolve criatividade, improvisação, expressão vocal e corporal, o que contribui para a formação”, completa.

Ficha Técnica

Chapeuzinhos Coloridos
Texto baseado na obra de José Roberto Torero e Marcus Pimenta. Seis chapeuzinhos, diferentes do chapeuzinho vermelho, apresentam suas histórias. Enredos divertidos e finais inusitados fazem a diversão de adultos e crianças.
Direção: Alex Wolf | Elenco: Fabiana Melatte, Fran Pires, Manu Portes, Marieli Castioni, Nicole Tomacheski, Ricardo Brüning.

Ópera Popular – Highlights
Tem por objetivo a formação de plateia para a música lírica. Trata-se de um recital encenado e acompanhado por piano, contendo as partes mais importantes da ópera apresentadas em 2011 e 2012, com trechos de Mozart, Puccini e Mascagni.
Direção: Alex Wolf | Elenco: Cristhyan Segala, Deisi Horn, Lucas Neri, Marcelo Dias, Marco Koller, Mariana Dec, Renata Bueno, Wanderlem Silva.

Ópera Popular – L´Amico Fritz
A ópera faz parte do projeto Ópera Popular e objetiva a formação de plateia para a música lírica. O recital encenado e acompanhado por piano traz as principais passagens da ópera de Mascagni.
Direção: Alex Wolf | Elenco: Cristhyan Segala, Deisi Horn, Marcelo Dias, Renata Bueno.

Romanceiro da Inconfidência
Baseado no texto homônimo de Cecilia Meireles, a história da Inconfidência Mineira é contada por meio dos versos da grande poetisa brasileira. Obra constantemente selecionada para vestibulares das instituições de ensino mais importantes do País.
Direção: Alex Wolf | Elenco: Alyson Chaves, Bianka de Kampos, Marcelo Ferrari, Marco Koller, Melissa Buest, Suhellen Rosa.

Uno
Conjunto de monólogos do teatro clássico apresentados de forma performática. Shakespeare, Schiller, Goethe, Molière, Sófocles e Racine apresentados a partir de suas personagens mais célebres.
Direção: Alex Wolf | Elenco: Ana Tais, Carla Françoia, Lelo Valentim, Marcelo Ferrari, Marco Koller, Melissa Buest, Suhellen Rosa, Wanda Camargo.

Vai e Vem do Bem
A peça foi criada em 2012 e encenada durante a Semana Nacional do Trânsito. A ação, desenvolvida em parceria com o Detran/PR, foi produzida com o objetivo de conscientizar a população e contribuir para um trânsito mais seguro. O espetáculo conta a história de uma guarda de trânsito que virou santa e desce à terra todos os dias, com a ajuda de um anjo, para proteger as pessoas das maldades praticadas pelo diabinho Infracionário.
Direção: Alex Wolf | Elenco: Alyson Chaves, Bianka de Kampos, Manu Portes, Marcos Dias, Marieli Castioni, Ricardo Brüning.

Mais informações / programação: http://www.festivaldecuritiba.com.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: