Brainbox Design Estratégico apresenta as principais tendências do varejo global

20 Feb

_MG_4272 ZEH HENRIQUE

Evento “Fora da Caixa” traz informações coletadas na 102ª edição do Retail’s Big Show, maior evento de varejo do planeta

Na terça-feira (26), das 8h30 às 10h30, a Brainbox Design Estratégico promove o “Fora da Caixa – Tendências do Varejo Global: Pós-NRF”. Durante o encontro, realizado na sala 3 do Cinemark do Shopping Mueller, o designer e diretor presidente da Brainbox (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada), Zeh Henrique Rodrigues (foto), apresentará as principais tendências do varejo mundial observadas neste ano na 102ª edição do Retail’s Big Show, promovido pela NRF-National Retail Federation em Nova Iorque.

O uso da tecnologia foi um grande destaque tanto nas palestras quanto na feira. Apesar disso, Zeh Henrique Rodrigues cita outro ponto que chamou a atenção. “Percebi uma grande preocupação no resgate da autenticidade das marcas. Vivemos a era do basta à perfeição, do politicamente correto. Somos humanos, sofremos, erramos, choramos. Todos queremos sinceridade e transparência na relação consumidorXmarca. As empresas que melhor administrarem esses conflitos ganharão respeito e fidelidade”, diz.

A geração Y, ou millenials, também foi tema de muita discussão. Para este novo público entre 18 e 35 anos, a relação com as marcas passa pela autenticidade e reciprocidade de intenções. “Os millenials assumiram o controle do varejo atual. Eles compartilham tudo, inclusive produtos, e isto está mudando o modo de pensar de muitas empresas, não importa o tamanho”, comenta Zeh Henrique. Esse fenômeno já é sentido no volume de investimentos em comunicação tradicional. “Marcas como Warby Parker e Livrarias Cultura priorizam a comunicação informal, o famoso boca a boca, para impactar novos consumidores”, ressalta.

A expressão mais escutada nos corredores e salas de conferência do Retail´s Big Show foi o showroomig. Este novo fenômeno consiste em “passear” pelas lojas com intenção de ver o produto ao vivo, porém a compra é efetivada posteriormente online e não necessariamente na loja em que foi visto, sempre em busca da melhor oferta.

Promovido com o apoio do Shopping Mueller, o “Fora da Caixa” é aberto ao público e direcionado a empresários da área de varejo e profissionais de comunicação e marketing. As vagas são limitadas e as reservas podem ser efetuadas pelo telefone (41) 3018-1695 ou pelo e-mail adelene@grupoom.com.br até o dia 22/02. Foto: Orlando Azevedo

Informações para a imprensa: Básica Assessoria de Imprensa

Contatos: (41) 3019-9092 / 3023-7385

Jornalista responsável: Daniela Weber Licht – MTB 3791/15/15v daniela@basicacomunicacoes.com.br / www.basicacomunicacoes.com.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: