Projeto RADAR – Imagens e Sons continua nos dias 21 e 22

18 Feb

Projeto “Radar Curitiba – Imagens e Sons” é a mais nova iniciativa da Verdura Produções, SingélidaProduções  e Processo MultiArtes para colocar a música curitibana de vez no cenário audiovisual e ainda levar os melhores grupos para mais perto de seu público num cenário emblemático da nova produção local, o Teatro TUC.

O projeto consiste em gravar dez video-clipes de dez bandas locais e em sequência, realizar shows de lançamento no Teatro TUC, com uma localização privilegiada e democrática no centro da cidade. A maestria da equipe da Processo MultiArtes na gravação dos video-clipes, direção e fotografia, aliada à experiência comprovada das produtoras musicais e audiovisuais Verdura  e Singélida promete trazer uma oportunidade única aos grupos selecionados de mostrar não só criação musical, mas também seu potencial visual criativo.

O novo rock será representado pelas bandas Lemoskine, Charme Chulo, Humanish, Banda Gentileza e Crocodilla. O nosso novo MPB terá como exemplo Jô Nunes, Eu, Você e Maria, Leo Fressato e NêgoMundo e por fim o instrumental contagiante do Ruído/mm.

O projeto inicia 2013 com o show da banda NegôMundo (dia 14) lançando o o clipe da música “Não Tem Guere-Guere”, a banda que mostra seu suingue africano misturado com grooves brasileiros,  vozes com efeitos e delay na levada do pandeiro em um show performático cheio de energia.

Humanish (dia 15), que lança o video clipe de “Um Brinde’’, música que faz parte do seu primeiro CD. A banda possui uma sonoridade vinda da mistura do moderno, pesado e suingado com climas setentistas, sem deixar de lado as raízes brasileiras.

Jô Nunes, a nossa passarinha, faz show de seu clipe ‘’Dispurucada’’ (dia 16). A cantora que tem  um pé no samba e um olhar amplo para o cancioneiro popular, não limita sua arte. Em um espetáculo onde transmite ao público, ao vivo, a emocionante interpretação da cantora e a impecável musicalidade da sua banda.

Já Rodrigo Lemos, figura conhecida no cenario musical há dez anos, apresenta seu clipe ‘’Toda Bonita’’ (dia 22) de seu projeto solo Lemoskine. Dono de uma poesia romântica, rara e esquizofrênica, o artista transforma as dores e melancolias em um mecanismo de compartilhamento, convertendo referências pessoais em um material poético que se conecta diretamente com o ouvinte.

Charme Chulo chega para estreiar seu video clipe da canção ‘’Coisas Desesperadoras do Rock n Roll’’ (dia 23). Para definir o som da banda, pense no pós-punk oitentista, acrescente a isso à música caipira, daquela bem de raiz, e misture. Disso resultará a música da banda paranaense Charme Chulo, rock caipira legítimo.

O Projeto “Radar Curitiba – Imagens e Sons” em todas as suas facetas, busca colocar Curitiba na rota da nova música independente, vencendo de uma vez por todas velhos preconceitos de que “coisa nova por aqui não dá certo”. Radar é o novo olhar, a nova chance de mostrarmos ao Brasil, o efusivo calor curitibano, que se encontra na arte.

Serviço
Shows de Lançamento:

 

22/02 – Lemoskine – Toda Bonita

23/02 – Charme Chulo –  ‘’Coisas Desesperadoras do Rock n Roll’’

 

Local: Teatro TUC
Endereça: Galeria Julio Moreira, 30, Largo da Ordem, Curitiba
Telefone:  41 3321 3312
Entrada: Gratuita (Bilheteria do teatro abre 1hr antes)
Horario: Todos os shows iniciam as 20h00.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: