A origem do batom, seu desenvolvimento e, finalmente, seu sucesso

18 Feb
Com uma paleta de seis cores, aprenda a combinar a cor do batom com seu tom de pele

O costume de colorir os lábios têm suas raízes no Egito antigo, quando as mulheres, principalmente esposas dos Faraós, tinham o costume de usar pedras semi-preciosas em torno dos olhos e dos lábios – como se observa no busto de Nefertiti, a rainha egípcia que viveu cerca de mil anos antes da era de Cleópatra. Na Grécia, no século II, havia uma lei impedia que as mulheres usassem batom antes do casamento e no século VI, na Espanha, só usavam batom as mulheres das classes mais nobres. A popularidade do batom começou apenas no século XVI, na Inglaterra, durante o reinado da rainha Elisabeth I, quando se criou um padrão de moda nas classes mais elitizadas, em que o ideal era ter a face o mais branca possível e os lábios bem vermelhos.

Só no começo do século XX o batom finalmente conquistou todas as mulheres do mundo, ao deixar as classes sociais de lado, quando ganhou o formato atual de estojo e começou a ser comercializado em Paris, em 1921. E por incrível que pareça, só após a Primeira Guerra Mundial é que as donas de casa começaram a aderir à moda do batom vermelho, esquecendo preconceito – afinal, era uma cor muito sensual que lembrava as prostitutas e atrizes da época.

Com a evolução da indústria cosmética, atualmente o batom não dá apenas cor, mas também protege a pele delicada dos lábios contra o frio, o vento e o sol. Para obter todos esses resultados ao usar o cosmético, é preciso saber escolher bem a cor e, principalmente, qual marca você irá usar para cobrir os seus lábios. Pensando nisso, a Pura Vida imports traz para o Brasil a marca de maquiagem The Balm, já conhecida no mundo inteiro pela qualidade dos produtos e pelas lindas embalagens, sendo vendida em 56 países, com previsão de chegada para o país em abril.

A nova coleção de batons da The Balm, chamada de “theBalm Girls”, conta com uma paleta de seis cores diferentes – que podem ser misturadas entre si, criando ainda mais tons. Cada um dos cosméticos é representado por uma personagem e uma cor diferente, para que a cada hora a mulher possa ser quem ela tenha vontade – mas sempre intensa e com os lábios hidratados e coloridos. Com cores que têm uma longa duração nos lábios, os tons dos batons variam desde um rosa “chiclete”, passam pelo laranja – o hit do verão -, pelo vermelho e chegam ao marrom mais escuro.

A variedade é grande, então vale a pena conferir quais batons ficam melhores para cada tom de pele. Por exemplo, para as meninas orientais, o ideal é a Balm girl “Foxxy Pourt”, que deixa a boca em destaque com um tom de bronze metálico mais escuro, e tem uma suave fragrância de menta e baunilha. Para meninas com a pele mais branca e rosada, batons com tonalidades mais suaves como o nude, pêssego e coral durante o dia funcionam bem. Se a intenção for ousar na make para a noite, destacar os lábios com cores mais vibrantes como o vermelho, vinho e o marrom são opções bem válidas. Para mulheres com a pele morena, tons fortes, como vermelho, acobreado e rosa-queimado realçam a sua cor-do-pecado natural. Negras e mulatas combinam com tons fortes, que destacam a pele, como os vermelhos e amarronzados.

Na coleção de batons “The Balm Girls” existem opções para mulheres com qualquer tom de pele, para serem usados de dia ou à noite. A intenção da Pura Vida Imports ao trazer a marca para o Brasil é tornar mais fácil o acesso a essas maquiagens, vendendo os produtos não só na loja virtual skinshop, mas também nas lojas parceiras de cosméticos importados distribuídas por todo o Brasil e em farmácias.
Grupo Pura Vida
Tel: (41) 3045-8584 
Email: ricardo.prado@grupopuravida.com.br 
Site: http://www.grupopuravida.com.br
Loja Virtual: http://www.skinshopcosmetics.com.br
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 51, conj 1202B – Centro – Curitiba PR

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: