Móveis planejados otimizam espaços em apartamentos

14 Jan

 

foto kraw penas

A tendência dos apartamentos menores tomou conta do mercado da construção civil. Com foco no aproveitamento dos espaços, a designer de interiores Fabiane Volpato desenvolveu o projeto de um apartamento no Ecoville, em Curitiba (PR). A ideia foi proporcionar aconchego e sofisticação a um jovem casal de personalidade cosmopolita através de soluções personalizadas na decoração. Móveis planejados da Todeschini – em Curitiba, com lojas no Alto da XV e na Augusto Stresser – estão presentes em todos os ambientes.

Na área social, a composição harmoniosa entre os tons amarelo, turquesa e berinjela traz vida ao apartamento, no qual predominam cores sóbrias, como o cinza e o preto. Integrada à sala, a varanda conta com um móvel em dois níveis que camuflou os equipamentos do ar condicionado e permitiu a criação de um espaço informal e agradável. Neste ambiente, o padrão Tagliato, exclusivo da Todeschini, apresenta a modernidade do aspecto da madeira de demolição.

O painel da televisão no Concreto, padrão da Todeschini que reproduz com perfeição o efeito do concreto no mobiliário, valoriza a área do home. Na sala de jantar, a designer aproveitou um nicho recuado para criar um bar, que, além de taças e copos, comporta uma adega climatizada para vinhos. O móvel deste espaço foi projetado com o padrão Nero da Todeschini.

Funcional, clara e moderna, a cozinha do apartamento conta com mobiliário no padrão Lávia da Todeschini. Da linha de vidrosColor Glass da marca, a profissional escolheu o Refleto e o Espelho Champanhe, que deixaram esta tradicional área mais sofisticada. “Hoje, uma das tendências em projetos de interiores é usar espelhos também na cozinha. Além de dar um toque de glamour ao ambiente, eles trazem a sensação de amplitude”, explica Fabiane.

Na suíte do casal prevalecem os tons claros. O mobiliário é todo no padrão Gris Touch da Todeschini, em composição ao branco, utilizado nas frentes das gavetas do painel da televisão e dos criados-mudos e nas portas do closet.

 

Serviço:

Todeschini Alto da XV

Rua Padre Germano Mayer, 560 – Alto da XV

Curitiba PR

41 3262.8194

facebook.com/todeschinixvestresser

 

Todeschini Augusto Stresser

Rua Augusto Stresser, 371 – Juvevê

Curitiba PR

41 3252.1238

facebook.com/todeschinixvestresser

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: