Brainbox Design Estratégico desenvolve projeto de branding para a Frangos Macedo, empresa da Tyson Foods do Brasil

28 Nov

Marca Macedo

A Brainbox Design Estratégico (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) assina o novo conceito para os produtos da marca Macedo, da Tyson do Brasil, apresentado ao mercado desde outubro. O estúdio desenvolveu um brandguide completo para a Macedo que, além da estratégia, definição de posicionamento e personalidade, define as linguagens visual, verbal e sensorial da marca. “Fizemos uma grande imersão na marca Macedo, com dedicação de uma equipe multidisciplinar que analisou dados primários e secundários e definiu um posicionamento forte e alinhado com toda a história dessa tradicional marca”, comenta Rodrigo Rodrigues, VP de planejamento do Grupo OM.

Após a etapa estratégica, a Brainbox desenvolveu toda a nova linguagem visual e verbal da marca para transmitir ao público com clareza o posicionamento definido. “A Macedo tem grande admiração dos seus consumidores e possui muita tradição. Para o processo de redesenho, ficamos muito atentos a esses detalhes a fim de não romper visualmente com esse público tão fiel à marca”, declara Marcos Minini, diretor associado de criação da Brainbox.

Já as novas embalagens valorizam os aspectos considerados pelo consumidor na escolha de seus produtos como um layout mais simples e claro, melhor visualização dos produtos, maior destaque para as informações de corte, peso e dicas rápidas sobre o preparo. O projeto foi desenvolvido para todos os produtos das linhas de Congelados, Resfriados, Temperados, IQF (cortes congelados individualmente) e Industrial. Para a divulgação da nova identidade e das embalagens, a empresa utilizará materiais de ponto de venda, publicidade, internet e anúncio em revistas do setor supermercadistas.
Segundo Vitor Hugo Brandalize, diretor geral, o novo posicionamento valoriza a experiência de quase 40 anos de história da marca e a confiança que é transmitida ao consumidor. “Sabemos tudo de frango e podemos oferecer o que há de melhor para os nossos consumidores. Somos especialistas, íntegros, confiáveis, objetivos e voltados para a família. Esse projeto torna esses aspectos mais compreensíveis ao público”, afirma.

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