Vinho Sauvignon Blanc da Villaggio Bassetti é sugestão para o verão

20 Nov

Com o calor, o vinho Sauvignon Blanc 2011, da Villaggio Bassetti, está na lista dos mais vendidos da Vinícola. Para atender ao mercado, a empresa anuncia ainda para este ano, a versão 2012 do vinho branco. “Com a chegada do verão e o aumento das temperaturaseste vinho é, naturalmente, mais procurado pelos nossos clientes juntamente com o vinho Rosé”, diz Marco Bassetti, diretor da Vinícola. A bebida tem graduação alcóolica de 14% e a sua composição é 100% de uva Sauvignon Blanc.

O vinho é elaborado em um cuidadoso processo que inclui a colheitaseletiva, a prensagem direta, fermentação em baixíssima temperatura, estabilização à frio e engarrafamento. O crítico Guilherme Rodrigues, colunista do caderno Bom Gourmet da Gazeta do Povo, afirma que o Sauvignon Blanc é “umabela surpresa do planalto catarinense”, qualificando-o entre os quatro melhores vinhos brancos na faixa até R$100 – sendo o único nacional – em uma degustação às cegas com outros 28 vinhos do mundo. “Mostra-se limpo, firme, com base rica e frutado a abricots, suave abacaxi e uma ponta de goiaba. Boa mineralidade, algo de ervas finas, equilibrado e fresco”, avalia.

 

Vinho

A Vinícola Villaggio Bassetti se encontra a 1.280 metros de altitude, em um terreno de solo pedregoso de 50 hectares no município de São Joaquim (SC). O trabalho artesanal, a preocupação com a qualidade e o envolvimento dos proprietários da Vinícola em todo o processo de elaboração dos vinhos são os diferenciais da marca no mercado brasileiro. “São vinhos de altitude que garantem uma diferença marcante na qualidade, com menos acidez e mais corpo. Eu também conheço o projeto dos Bassetti e a forma como eles produzem estes vinhos, sempre cuidando de cada detalhe, desde a sua apresentação, escolha das uvas e elaboração. É uma produção pequena, artesanal e bem cuidada”, afirma o proprietário da Adega Boulevard, Carlos Antonio Nicolau Feliz.

O Sauvignon Blanc 2011 pode ser encontrado em restaurantes e adegas da região sul e na cidade de São Paulo ao preço de R$ 43.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: