Casa da Azeitona promove degustação de azeites e azeitonas

26 Oct

PS: muitíssimo bom degustar dessas iguarias.. eu degustei antes de todos, para poder pegar informações sobre elas, a azeitona gordal é fabulosa, a libanesa e a grega, são enormes e recheadas. AMEEEEEEI mesmo a Gordal, suculenta, forte e com um gosto peculiar em relação ás azeitonas que estão a venda no mercado. 

vale a pena ir !!!

 

Acontece no dia 27/10 (sábado), a partir das 11h, uma degustação de azeites e azeitonas em três unidades da rede Casa da Azeitona. A degustação é aberta ao público e acontecerá até as 16h nas lojas da Av. Iguaçu, 481, na Al. Júlia da Costa, 1829 e também no Armazém Seu Luiz (Av. 7 de Setembro, 6131). O objetivo é mostrar a variedade dos produtos e as suas diferenças, considerando os locais de origem peculiares e as harmonizações mais adequadas.

A Casa Azeitona oferece 15 tipos de azeitonas importadas e quatro delas estarão disponíveis para degustação: azeitona recheada com alho, libanesa, grega e gordal. “Cada tipo tem as suas características e combina com determinados acompanhamentos. A recheada com alho, por exemplo, é boa para ser utilizada na culinária árabe. Outra dica deliciosa é fritá-la e empanar”, explica o chef Jean Marchese. A azeitona gordal, disponível com e sem caroço, ideal para ser recheada com amêndoas, por exemplo. Já a libanesa é preferencialmente utilizada em massas, como o Macarrão à Putanesca, por exemplo. “Também degustaremos a azeitona grega, ela é rica em polifenois, por isso seu sabor característico picante. A azeitona é o acompanhamento perfeito para a cerveja, então seria legal acompanhar a azeitona grega com uma cerveja Strong Golden Ale”, sugere o chef Jean Marchese, da rede Casa da Azeitona.

Marchese também comenta sobre os azeites de oliva, característicos por sua infinidade de nutrientes. Dentre os principais benefícios do produto estão a redução do colesterol, a prevenção de doenças cardiovasculares, a melhora do funcionamento no estômago e pâncreas, acelera as funções metabólicas, estimula o crescimento e favorece a absorção de cálcio e a mineralização. Serão degustados nas unidades da Casa da Azeitona e no Armazém Seu Luiz azeites de quatro países: Chile, Portugal, Itália e Espanha, além de azeites italianos saborizados.

Serviço – Degustação de azeites e azeitonas
Data: 27/10 – sábado
Local:
– Armazém Seu Luiz – Av. 7 de Setembro, 6131 – (41) 3068-6101
– Casa da Azeitona Iguaçu – Av. Iguaçu, 481 – (41) 3078-9470
– Casa da Azeitona Bigorrilho – Al. Júlia da Costa, 1829 – (41) 3336-9000
Horário: das 11h às 16h
Entrada gratuita

One Response to “Casa da Azeitona promove degustação de azeites e azeitonas”

  1. lista de email 29 de October de 2012 at 12:55 #

    nice information, thanks for your blog. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: