Grupo OM Comunicação Integrada cria novo posicionamento para a marca de roupa infantil Alakazoo

15 Oct

 

O Grupo OM Comunicação Integrada utilizou os expertises das suas três empresas (OpusMúltipla Ideias que Funcionam, Brainbox Design Estratégico e HouseCricket Digital & Direct) para criar o novo posicionamento da marca de roupa infantil Alakazoo, do Grupo Lunelli. A frase ‘Alakazoo! E tudo se transforma’ traduz o conceito de que a verdadeira mágica é feita por meio de atitudes transformadoras.

A nova proposta sugerida pelo Grupo OM é apresentada em uma grande campanha centrada principalmente na internet, com a reformulação e adequação do site da marca – http://www.alakazoo.com.br – (que tem conteúdo em vídeo e dicas para as pessoas tornarem o seus dias mais interessantes), um vídeo manifesto e três vídeos em stopmotion que mostram como as mães podem fazer essa transformação junto com seus filhos.

“A ideia do Grupo OM é mostrar que todos podemos fazer algumas mágicas, como deixar o mundo mais verde, as pessoas mais felizes e a vida mais divertida. Para isso, bastam atitudes positivas, seja cumprimentar alguém na rua, reciclar o lixo de forma criativa ou inventar brincadeiras”, explica o vice-presidente de criação do Grupo OM, Renato Cavalher.

Faz parte da campanha a criação de abas no Facebook (Facebook.com/alakazoo) – com dicas de como as mães podem dar um ‘alakazoo’ em diversos aspectos das suas vidas –, banners veiculados em sites, materiais para PDV como adesivo, display e mobile, tag para produtos e outdoors. O vídeo manifesto pode ser acessado no link http://www.youtube.com/watch?v=OB986VT7a4E, e o tutorial está postado no Youtube, no link http://www.youtube.com/watch?v=YMQrSpwghCA

 

Ficha Técnica

 

HouseCricket Digital & Direct – Criação

Cesar Noda, Larissa Parisotto, Louisiane Laskoski, Ariel Augusto Marcos, Vivian Mortean, Amanda Beninca, Rodrigo Poersch, Marcelle Cortiano, Tainara Nassif, Vitor Frasson, Gabriela Rockenbach

 

OpusMúltipla Ideias que Funcionam – Criação

Flávia Rennó, Anna Boechat e Deni Pucci

 

Brainbox Design Estratégico – Criação

Marcos Minini, Julia Gun Hohmann, Ilane Teixeira da Costa

 

Produção

Diretor: Antônio Wolf
Dir. Fotografia: Fefeco
Dir. Arte filme: André Azevedo
Trilha: Udog

RTVC: Edson Perin / Flávia Ditos

Fotografia: Antônio Wolf

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: