Vinhos da Vinícola Villaggio Bassetti em São Paulo

2 Oct

Os vinhos Montepioli 2010, Primiero 2009, Sauvignon Blanc e Rosé 2011, da Vinícola Villaggio Bassetti, estão disponíveis ao público paulista na Loja Quitanda, do bairro Pinheiros. A apresentação oficial aconteceu em setembro em um evento que reuniu cerca de 50 pessoas, dentre sommelieres, enófilos, jornalistas e clientes da loja.

A entrada no maior mercado do Brasil faz parte do planejamento da Vinícola de, aos poucos, distribuir seus produtos em locais estratégicos do país. “Achamos importante estar presente em São Paulo pelo público formador de opinião, composto pod chefs de cozinha, enólogos, sommerliers e enófilos que formam uma massa crítica maior que nas outras cidades”, explica José Eduardo Bassetti, diretor da Vinícola. Localizada a 1.280 metros de altitude, em um terreno de 50 hectares no município de São Joaquim (SC), a Vinícola Villaggio Bassetti foi fundada em 2005 pelos irmãos José Eduardo e Marco Pioli Bassetti. Para se manter fiel ao princípio de controlar toda a cadeia produtiva na elaboração de seus vinhos, os empresários foram buscar na França as cepas mais adequadas para região catarinense e na Itália a tecnologia e o maquinário para produzir o vinho. A consequência do investimento, dedicação e paixão é o reconhecimento por parte do público especializado aos quatro rótulos lançados pela Vinícola e, principalmente, a elaboração de vinhos especiais e encantadores em um novo terroir brasileiro. “Na nossa região não há colheita mecanizada, nossos vinhos são artesanais, elaborados em um processo manual”, diz Bassetti.

O termômetro para um investimento efetivo em São Paulo foi a degustação dos vinhos na Loja Quitanda que, segundo Bassetti, foi muito positiva. “Os vinhos despertaram interesse nos degustadores, houve comentário sobre a complexidade e estrutura do Primiero, e o frescor e a elegância do Rosé e Sauvignon Blanc. Além disso, percebemos que as pessoas estão curiosas com o terroir catarinense e dispostas a conhecer o nosso trabalho”, finaliza.

 

Informações para a imprensa:

Básica Comunicações

Contatos: (41) 3019-9092 / 9228-9589

Jornalista responsável: Adriana Mugnaini – adriana@basicacomunicacoes.com.br

www.basicacomunicacoes.com.br

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: