Algumas matérias minhas..

25 Aug

Os celíacos ganham novas alternativas de comidas

Os celíacos, possuem uma nova variedade de comidas para o seu
consumo, essa dieta especial é bem rígida e facilita o ato de ingerir. Os novos alimentos são as apostas das indústrias, que buscam formas de  modificarem os alimentos já existentes para um aos celíacos. A facilidade de achar é o que esta atraindo os celíacos. Indústrias e mercados estão investindo nesta alimentação

A dificuldade de encontrar esses alimentos é o que deixa os
intolerantes a glúten preocupados, mas empresas como Via Verde, Nestlé e Mercados Municipais, buscam essa comodidade aos seus consumidores, originando assim novos produtos e receitas fáceis como: Amendoim, leite condensado, Bolo de carne, tortas, panquecas, cocada, rissoles, pizza e muitos outros.

A doença Celíaca, não permite ao portador nenhum consumo de
alimentos com glúten, então a diversidade da alimentação depende diretamente dos fabricantes.

Esses produtos nem sempre são de fácil acesso, mercados grandes possuem o básico da alimentação dos celíacos, mas á também produtos em bancas como no caso do Mercado Municipal de Curitiba, que possuem três bancas com os alimentos alteradas para o consumo, como: bolo, pão, macarrão, chocolate em barra, refeições prontas e congeladas, que complementam uma nova e rica alimentação aos D.C.

O Médico Oswaldo Malafaia, Gastroenterologista, dá dicas aos seus
pacientes, “buscar informação sempre antes de ingerir qualquer
alimento, e cuidar da sua composição, o ato de tomar um café sem
alteração, já implica na dieta, e buscar variedades sempre” diz o
Médico.

Esses alimentos já vem prontos das fábricas ou é de fácil acesso fazer em casa. Sites de empresas destinados aos celíacos buscam novos
receitas e as divulgam, o site para receitas especiais é o www.acelbra.org.br.

No mercado municipal de Curitiba, as lojas são: Alimentari , Box 63/64, Biossana orgânico, Box 502 e Capulho, Box 513.

Pauta Geral  –    Marieli Castioni

Curitiba passará por revitalização para a copa

Curitiba esta sofrendo transformações, e vários novos projetos estão a caminho, essas obras, como o calçadão da Candido de Abreu, novas plataformas de ônibus, são um beneficio duplo, tanto para a copa de 2014 como para a melhoria de vida do curitibano. O prefeito Luciano Ducci esta investindo neste conforto aos turistas e aos moradores.

As obras como, o anel viário, revitalizações de ruas, iluminação, a restauração da Rodoferroviária, ciclovias, novo estádio e asfalto, são as mudanças que Curitiba vai acompanhar ate 2014, quando começa os jogos. O prefeito já deu a largada para a execução desses projetos, e em entrevista ao Paraná Online declarou, “As obras são feitas em etapas seguindo um plano de ataque até, porque executa obras no mesmo período afetaria demais os cidadãos”, Diz Luciano Ducci. Mas o primeiro passo para a modernização já foi dado, com a instalação de dois monitores que indicam saídas e chegadas de ônibus na Mariano Torres.

O estádio a Arena da Baixada, fica ao lado de onde passará o Anel Viário. Os estádios do Coritiba, Couto Pereira, e do Paraná Clube, Durival Britto e Silva, também ficam em bairros por onde passará o Anel Viário. Os dois estádios poderão servir como Campos de Treinamento Oficial para as seleções, caso a FIFA os escolha. A Prefeitura indicou os dois estádios como opção.

Com a revitalização, a Avenida Candido de Abreu, ganhará um calçadão central de 950 metros de extensão, com nova iluminação, paisagismo, espaços de lazer, quiosques de café e outros serviços. A avenida também terá estações de ônibus na lateral do calçadão. Já o Pinheirão se for acertado com o Conselho do time Coritiba Futebol Clube, dará espaço a um novo estádio aos Alviverdes.

A copa no Brasil em 2014 vai ter investimento que será de R$ 18 milhões, com R$ 5 milhões de empréstimo do PAC de Mobilidade Urbana e o restante de recursos diretos do Município. Ao final de mais uma copa do mundo, Curitiba estar bem moderna aos turistas e aos moradores.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: